CIRO GOMES RECLAMA, MAS CÁSSIO NÃO SAI DO PSDB

O deputado federal e pré-candidato a presidente da república Ciro Gomes(PSB) durante entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, criticou durante o governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, em meio visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a três estados em que estão sendo realizadas obras de revitalização e integração do Rio São Francisco. Ciro Gomes, disse que o ex-governador Cássio Cunha Lima teria garantido a ele pessoalmente, sua filiação ao PSB paraibano, mas teria optado a ficar contra o povo nordestino.

“O governador Cássio Cunha Lima nos disse claramente que viria para o PPS. Alguma coisa aconteceu que até agora ainda não fui informado que inibiu sua vinda. Lamentamos bastante, pois Cássio tem uma relação conosco de amizade e fraternidade. Lamentavelmente na hora da onça beber água ele acabou ficando por lá. Do lado que parece ser o pior lado. Cássio optou ficar contra o povo nordestino, que sabe muito bem o que Lula vem fazendo pelo Nordeste”, afirmou Ciro Gomes.

Ora , há tempos que eu venho dizendo, desde os tempos em que trabalhei na SECOM, no portal do Governo do Estado, que Cássio já deveria ter saído do PSDB há muito tempo. No início do Governo em 2003, havia assessores diretos de Cássio, que estavam no PSB, mas por causa da intervenção que houve no PSB, em parte apoiada pelo falecido Miguel Arraes de Pernambuco, esses assessores se retiraram do partido. Atitudes que claramente se configuram como precipitadas e de erro estratégico.

E além disso, nada me tira da cabeça que se Cássio já tivesse feito essa transição, não teria sido ele cassado no TSE, já que faria parte da base de sustentação do Governo Federal. Claro que todo mundo sabe que o TSE claramente tem favorecido em maioria de votos Governadores do PMDB e de outros partidos que apoiam o Governo Lula. Digam o que quiser, mas nos últimos anos não tenho visto no TSE e nem no Supremo essa integridade, rotulada e reclamada por alguns Ministros. Não são todos, claro, envolvidos em tramóias políticas, mas que é uma quantidade expressiva em termos de votos e relatorias a favor, ah, isso é! 

Pessoalmente creio que Ciro Gomes é o melhor nome para a sucessão de Lula. Cássio, ainda está em tempo!