ESTÁ FALTANDO VIATURA POLICIAL NA PARAÍBA? POLICIAIS JUSTIFICAM ATENDIMENTO A OCORRENCIA 15 MINUTOS DEPOIS...Veja o vídeo

Um comerciante  foi assaltado em frente de casa no bairro dos Ipês, em João Pessoa, nesta quinta-feira (19). O circuito interno de câmeras de uma residência da rua flagrou a ação do criminoso.

As imagens mostram o assaltante chegando e imobilizando o homem que informou que o acusado disse que estava armado. Após alguns segundos, o ladrão fugiu levando o celular do homem....
Mas ao perceber que o assaltante estava desarmado, a vítima ainda correu para recuperar o objeto, mas sem sucesso.

A Polícia Militar foi acionada e somente 15 minutos depois uma guarnição compareceu ao local. Segundo informações de moradores, os policiais explicaram que devido ao baixo número de viaturasl, o efetivo está concentrando o policiamento nos bairros de Mandacaru e Padre Zé, considerados mais violentos.
Mas a verdade é que os Ipês está encostadíssimo no bairro mandacaru e o posto policial fica no ponto final do ônibus da linha Mandacaru. Não custa nem 5 minutos de carro normal, quanto mais uma viatura com sirene e piscas.

Vale lembrar que o Bairro dos Ipês tem uma das mais perigosas favelas de João Pessoa que fica em frente a entrada do bairro São José, do outro lado da BR 230.
Diariamente acontece assaltono bairro. As pessoas relatam que frequentemente relatam são assaltadas e ficam a mercê dos criminosos por falta de ronda ou patrulhamento . 

Em Areia, a agencia dos Correios  foi assaltada de manhã, mas a falta crônica de viaturas no local também impediu o socorro e busca para prender o acusado. A única viatura do município está quebrada. Essa é hoje uma realidade permantente em vários muncípios paraibanos, assim como na Capital.

O problema é que o Governo do Estado faz propaganda da compra de grande número de viaturas novas, as a PM continua com o transporte insuficiente, quando não está sucateado.

Até quando a população paraibana vai sofrer com isso?

Veja o Vídeo do assalto: