Dois Senadores da Paraíba na CPI do Cachoeira. Um já mostrou que vai ao fundo da questão, o outro apenas administra...

A CPI do Cachoeira, desde seu início já vem carregada de certo descrédito da opinião pública. Principalmente por que vazou pela imprensa o possível acordo de cavalheiros entre partidos da oposição e partidos governistas para causar mínimos danos possíveis as duas partes. Com exceção de Demóstenes, claro, que já é caso consumado como senador cassado que provavelmente virá a ser.

Até a última sessão, a CPI do Cachoeira já tinha aprovado 365 requerimentos, quebrado 57 sigilos e convocado 18 pessoas, entre elas os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Apesar disso, não há uma informação relevante sequer sobre o esquema do bicheiro que tenha surgido do trabalho dos deputados e senadores que compõem a CPI. Nos quase dois meses de trabalho, as imagens mais emblemáticas da comissão de inquérito são as sessões de silêncio de Cachoeira e outros envolvidos ou a disputa das torcidas tucanas e petistas nos depoimentos de Perillo e Agnelo.

Mas devemos ser justo a autuação de alguns parlamentares, entre eles o Senador Cássio Cunha Lima, que vem realmente tentando aprofundar as investigações em torno do universo de Cachoeira junto com a Construtora Delta. Mas acaba em muitos casos na plenária da CPI sendo voto vencido, inclusive contra seus próprios colegas de partido. Isso orgulha os paraibanos dignos e íntegros, pelo simples fato de não comungar com acordos subliminares e nem compactuar com uma pizza em andamento nas "investigações" da CPI.

Mas aí, certo parlamentar paraibano, já disse que o Sen. Vitalzinho, pres. da CPI tenta fazer o PT voltar para a candidatura  de Tatiana na prefeitura de CG ou até mesmo ir para uma candidatura própria, a fim de detonar o projeto político dos Ribeiro na Cidade.

Agora isso, devo dizer com todas as letras, são conversas de corredores e não existem provas, mas dá o que pensar e imaginar que tipo de disputa surda pode haver entre o Ministro das Cidades e o Presidente da CPI do Cachoeira, e que influências positivas ou negativas, pode gerar no resultado final das investigações da CPI.

O PT nacional deve ficar numa bela saia justa neste terreno pantanoso e o PT estadual da PB deve ficar um pouco sem sono, não é mesmo?

Mas voltando aos dois senadores, representantes legítimos da Paraíba no Senado campinense na CPI,agora  resta esperar que os dois parlamentares, não apenas um, respondam as expectativas de trazer a superfície todo lodo enterrado desta corrupção generalizada em Brasília que assola o país.

Cássio já mostrou que quer ver a verdade plena. Falta Vitalzinho mostrar de vez que também quer a verdade mostrada ao povo brasileiro. A responsabilidade dele é muito maior, já que preside esta CPI.

Estamos aguardando, em grande expectativa. Não nos decepcione, Senador Vital.