A candidata do PP à prefeitura de Campina Grande, Daniella Ribeiro, teve sua postulação homologada ontem no ginásio da AABB, no Centro, e confirmou o nome de seu vice, o petista Peron Japiassu, sob o tema “Pra Campina crescer em paz”. O evento selou ainda as alianças do PPS, PSDC e PRTB.
Em seguida, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rodrigo Soares, chegou com uma carta assinada pelo presidente do Diretório Nacional do partido, Rui Falcão, indicando que a executiva estadual tem “total liberdade para definir suas coligações na Paraíba”.
Rodrigo, em discurso enérgico, desmentiu todos os boatos sobre outro rumo que o partido tomaria. “Estamos assegurados, com a palavra do presidente do partido. Ninguém manda no PT! Vamos marchar junto com Daniella”, disse Soares.
Essa notícia foi retirada do site parlamentopb e me deixou com a certeza que ser presidente da CPI do Cachoeira, não deu poderes para Vitalzinho interferir na aliança do PT com o PP.
E não tem mais volta. Foi tentado de tudo, desde uma intervenção nacional até a justiça cível, que tenho dúvidas se pode interferir em jurisdição do TRE ou numa decisão interna partidária.
O Ministro do PP mostrou mais poder político que Vitalzinho e isso pode ter enterrado definitivamente a chance de Tatiana ir ao segundo turno. O que pode ser muito bom para Romero Rodrigues, pois além de ter um vice (RonaldinhoCL) muito forte eleitoralmente, é quase certo que no segundo turno poderá contar com o apoio do grupo de Vené.
