A Paraíba perde. Único programa de oposição ao Governo cai. A Paraiba FM é tirada do ar.

Depois de dois anos no ar , a Rádio Paraíba FM é encerrada pelo Sistema Paraíba de Comunicação. Logicamente, o programa Polêmica Paraíba comandado pelo radialista Gutemberg Cardoso conhecido pela oposição ao Governo do Estado também sai do ar.

As informações do Sistema, dão conta que motivo empresarial, aonde a situação financeira não havia atingido a meta de faturamento combinada em contrato com o comunicador Gutemberg Cardoso.

Mas nos corredores políticos e da comunicação em todo estado, circula é que poderia ter ocorrido interferência política na decisão.

A rádio transmitirá a programação da CBN no lugar da Paraíba FM

Com o fechamento da emissora mais de 30 funcionários, entre jornalistas, radialistas, locutores e técnicos ficarão sem emprego e Gutemberg Cardoso deverá comandar os canais aberto de rádio e TV do legislativo da capital João Pessoa.

Sou um comunicador. Atualmente trabalho em meu pequeno escritório com muita dificuldade, porque políticos aos quais apoiei, uns simplesmente me viraram as costas, outros não cumpriram seus compromissos assumidos comigo, mas sou um homem digno, quem não vende a alma aos interesses de políticos pequenos que nada tem a ver com o desenvolvimento da Paraíba.

Como tal, conheço Gutemberg há muito tempo e sei que ele se enquadra também no perfil de um profissional que sempre primou pela ética e dignidade nos seus vários anos de carreira. Sempre buscou a verdade, mesmo que, de modo polêmico.

E sei que a Paraíba perde, porque é extramamente saudável para o povo paraibano e inclusive para o Governo do Estado, que se tenha uma mídia de oposição. Mídia essa que sempre alertará o Governo quais são os caminhos que está trilhando. Infleizmente existem pessoas no governo que não sabem conviver com a crítica, apesar de se dizerem democráticas.

A bem da verdade, na Paraíba, pouquíssimos governos e políticos sabem conviver com a crítica. Só querem ouvir elogios indiscriminadamente. Deveriam aprender com o ex-presidente Lula que deu uma aula a classe política neste quesito.

Não entendo exatamente, que meta de faturamento é essa não alcançada, já que o programa de Gutemberg era um entre os de mais audiência no estado. E agora a CBN vai alcançar este faturamento?

Que faturamento é esse que o Sistema Paraíba quer tanto que tira um programa deste nível do ar?

Declaro aqui o meu apoio ao radialista e jornalista Gutemberg Cardoso, que representa uma das melhores partes da comunicação paraibana.

Pra frente é que se anda.