O dia em que eu gostaria de ter assistido o JN (assista o vídeo)

O Dia 15 de março de 1994, foi o dia em que por acaso não assisti o Jornal Nacional, que tinha como âncora o Cid Moreira. E exatamente neste dia eu deveria ter assistido para ver algo memorável e histórico.

Em uma época, que enfrentara a Globo era algo impensável pela maior parte da classe política brasileira, o polêmico e brilhante Leonel Brizola já fazia isso com uma pontaria certeira e quase que mortal.

Brizola foi um político que tinha um perfil, que na minha visão eu não chamaria exatamente de ideal.

Mas é um tipo de político que, por sua coragem, faz falta hoje em dia para tirar o sono tranquilo das grandes mídias. Ele constestava, recorria a justiça para ter seu direito de resposta,  e o seu grande inimigo claro, era a Rede Globo.

Hoje a maioria da classe política baixa a cabeça para a Rede Globo, tentando conseguir uma migalha de audiência para suas pretensões políticas ou para nao ser atingido por ataques da "poderosa".

Mas posso dizer que o Gov. Ricardo Coutinho, apesar de estilos diferentes, ainda enfrenta a seu modo essa mídia que ainda não percebeu que o seu controle das massas eleitorais já acabou desde a primeira eleição de Lula.

Veja o vídeo com o histórico direito de resposta de Brizola que o Cid Moreira foi obrigado a ler: