O Senador Cássio é reconhecidamente é um político com alto senso de estratégia. E sabe aproveitar isso muito bem. Quem não sabe que, a maioria de sua base, entre eles muitos da imprensa, já desde o inicio do governo atual vem tentando criar um racha entre o RC e CCL?
Pois bem, não defendo RC, porque não gosto da sua política de imposições, por mais que o projeto seja bom. Não concordo com a falta de diálogo, uma marca deste governo com diversos setores da sociedade e política paraibana.
Mas amo a Verdade, e sempre a procuro nos fatos políticos do Brasil e da Paraíba, mesmo que não esteja no primeiro plano da cena.
E digo que nestas últimas publicações sobre o encontro de RC e CCL em Brasília, a imprensa claramente está comendo grama. E muitos estão achando a grama gostosa, porque apostam no racha definitivo entre os dois políticos.
Mas não há briga e nem racha. Não precisamos ser especialistas em estratégias de fatos políticos para perceber que é Cássio que está movimentando as águas. Não há discussão em Twitter e nem absolutamente coisa nenhuma que traduza isso.
É só perceber que quem está colocando uma situação hipotética de "confronto" é Cássio.
Primeiro, este moído inicia-se com a twittada dele sobre não ser convidado para a mesma reunião de RC com o ministro. Quero lembrar que as audiências de RC e CCL foram marcadas de modo distinto e não juntas, como se quer fazer acreditar.
Segundo, porque não há obrigação nenhuma de que ele tenha de estar presente numa reunião de Ricardo e os secretários com o ministro. Já que foram audiências separadas, e tanto Cássio como Ricardo podem ter pontos separados a discutir com o ministro.
Tanto é que Ricardo, de modo nenhum assumiu um tom de briga na sua resposta pelo Twitter. E disse exatamente que, achava que Cássio mesmo queria um reunião em separado com o ministro, mesmo tendo como assuntos comuns, a Paraíba, seca e outros, etc. etc.
Creio que se Cássio quisesse mesmo participar desta reunião, isso já teria sido percebido e resolvido na antesala mesmo, antes que a reunião acontecesse.
E mais, RC assumiu um tom conciliador, não para Cássio em absoluto, mas para fora, para a mídia que está comendo grama e saboreando antecipadamente uma cisão entre RC e CCL, coisa que absolutamente não há.
Concluindo, digo que quem está se divertindo mesmo com essa celeuma midática é o próprio CCL. Já que a meu ver, tudo não passa do mais puro e talentoso teatro político. Resta saber qual é o verdadeiro objetivo disso tudo, o que com certeza absoluta, está ainda muito nebuloso para nós, pobres e manipuláveis mortais da mídia paraibana.
